sábado, 17 de agosto de 2019

Voluntariado




Segundo as Nações Unidas, hoje, conta-se com mais de 7.500 voluntários que a cada ano levam seu conhecimento para comunidades – de seu próprio país ou no exterior -, ajudando-as a se transformarem na força motora de seu próprio desenvolvimento. Esses profissionais vêm de mais de 160 países e aproximadamente 75% deles são de nações em desenvolvimento. Com uma idade média de 39 anos – suas idades variam entre 25 e 70 anos – e fortes credenciais acadêmicas e profissionais, eles têm muito a oferecer e compartilhar.

Reflexão: No mês de julho deste ano pude participar de um projeto em Foz do Iguaçu chamado de "Domingo na rua" promovido pela prefeitura, onde é interditado uma quadra no centro da cidade para promover a recreação, esporte, atividade física, encontro familiar, amizade, e saúde. Através da Associação dos Profissionais Fisioterapeutas de Foz do Iguaçu e Região - APFFIR, o qual também faço parte da diretoria, montou-se um estande de atendimento à população de forma gratuita. 

Exercer o voluntariado é algo muito especial e louvável. Use sua profissão ou talento para ajudar uma pessoa, sua contribuição, por menor que pareça, pode mudar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário