A motivação no exercício deve ser uma constância. Por que tantas pessoas não têm motivação e evitam fazer exercícios físicos? Com todos os benefícios que um treino fornece, por que alguém continuaria levando um estilo de vida sedentário?
Para muitos é devido aos pensamento e atitude negativos sobre o treino e atividade física. Você pode pensar que está totalmente consciente e em controle do seu comportamento, mas na verdade é seu subconsciente que o controla. Se você programa seu subconsciente com pensamentos e atitudes negativos, ele irá guiar todo o seu comportamento baseado nisso. Se você sabe que deve fazer exercícios físicos, mas não consegue se motivar para isso, é provável que pensamentos e atitudes negativas a respeito do exercício permeiem seu subconsciente. É muito comum que a maioria das pessoas pensem diariamente coisas do tipo “Não adianta… Não vou conseguir emagrecer” ou “esses exercícios são muito chatos, não aguento fazer iso” e por aí vai…
Não importa o quão mal você se sente sobre seu nível de fitness, você nunca irá fazer exercícios físicos de forma regular se não perder essa negatividade e substituir por pensamentos e ações positivas. As pessoas que malham regularmente pensam coisas positivas a respeito da atividade física. Se você luta constantemente contra a motivação para se exercitar e não tem certeza se jamais será capaz de fazer exercícios físicos regularmente, você precisa aprender como mudar isso agora. Ao alterar seus pensamentos você muda suas atitudes, crenças e hábitos emocionais. A reprogramação mental tem como alvo seu subconsciente e te ajuda a substituir pensamentos negativos que te fazem evitar a atividade física por outros que fazem com que você queira logo que o próximo treino chegue.
O primeiro passo é você de fato buscar um exercício físico que te dê prazer. No início é possível que não seja tanto prazer assim já que não está habituado com aquilo. Mas o importante é você não se sentir obrigado a fazer uma coisa que odeia.
Reflexão: Neste dia conversei com o grupo sobre a automotivação, sobre a importância de valorizar a vida, as pessoas, e a si próprio, sobre a importância da gratidão, do respeito. Tudo isso foi pra exemplificar em poucas palavras que a Qualidade de Vida é uma escolha, e que cada um tem o direito de escolher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário