segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Estratégias do NASF-AB Sul

A vinda da "nova" servidora pública que integrou a equipe do NASF-AB trouxe muitas expectativas para as atuações na região sul da cidade. Por se tratar de uma colega com experiência na Atenção Primária as expectativas foram ultrapassadas. Essa experiência se deve ao fato de a fisioterapeuta ter sido residente multiprofissional pelo NASF-AB, porém teve que abrir mão da residência devido o chamamento do concurso. Nesta ocasião a mesma apresentava suas estratégias de ação para sua nova atuação, o que nos deixou bastante satisfeitos com as propostas apresentadas. A partir do último trimestre de 2019 a região sul de Foz do Iguaçu passa a ter novamente ações do NASF-AB de forma mais intensa. A expectativa é de que em 2020 sejam aumentadas as equipes para melhor alcance das ações em saúde.

Me motivou: A me qualificar ainda mais para numa breve oportunidade poder concursar e atuar como servidor efetivo, e dispondo de conhecimentos sólidos para oferecer à população.

Sugestão: O programa de Residência Multiprofissional não permite o vínculo empregatício durante o curso, porém acho que deveria ser revisto a situação de o R2 em seu último ano da residência poder com banco de hora suprir as horas pendentes e permitir que seus alunos possam assumir um concurso público sem perder a residência justo faltando alguns meses para seu término. Isso tem sido recorrente e precisa ser revisto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário