Hoje (início de julho) foi a confraternização do grupo de terapia comunitária da turma da coluna do bairro do Morumbi que aconteceu na paróquia da avenida Mário Filho. Contou com a presença de cerca de 40 participantes entre moradores, estagiários e profissionais. Todos foram motivados a virem caracterizados com a cultura junina e trouxessem alimentos característicos do período junino.
Os estagiários de fisioterapia da Uniamerica trouxeram peças anatômicas dos ossos e músculos do corpo humano e fizeram uma apresentação prática bastante interessante para eles. Todos ficaram muito felizes com a atividade, muitos nem sequer tinham visto partes do seu corpo em formato real e como objeto de estudo. Parabéns aos alunos da Uniamerica e ao professor.
Reflexão: Como na foto acima, foi contagiante ver os idosos empolgados com a atividade. Alguns foram completamente caracterizados e voltaram a ser criança, aliás, todo idoso um dia volta a ser criança. Para eles o grupo terapêutico, além das terapias voltadas para as doenças crônicas, também são ambientes sociais de autoestima, já que muitos deles não possuem ambientes como esse em suas famílias. O idoso precisa ser estimulado a viver, e viver intensamente, entender que mesmo diante de suas mazelas, existe espaço para ele na sociedade, e esperança e qualidade de vida, para tal, precisa apenas de atenção e compreensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário