O ACOLHIMENTO
"... O atendimento de qualidade (acolhimento) conjuga acepções que vão desde aspectos inerentes à humanização e integralidade em saúde (necessidade de escuta, comunicação eficaz, ser bem atendido, por exemplo), até elementos estruturais e organizacionais dos CSF (falta de médicos, insumos, medicamentos, marcação de consultas, dentre outros)".
Carlos e Maria. Qualidade e promoção da saúde no cotidiano do cuidado: A voz de usuários da ESF. Dissertação de mestrado, FUNCAP, Ceará Fortaleza, 2009.
Ainda na Semana do Acolhimento, fomos desafiados a construir uma cena teatral do acolhimento de uma UBS que evidenciasse uma realidade problemática para futura reflexão.
Me motivou: A ler mais a respeito do acolhimento e do serviço prestado na saúde pública.
Aprendi: Que o acolhimento é fundamental para a melhoria do serviço de saúde, já que a Atenção Primária é a porta de entrada do usuário no SUS.
Para melhorar meu aprendizado: Exercitar na prática o conhecimento teórico vivenciado.
Sugestão: Treinamento em serviço.
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