quinta-feira, 18 de abril de 2019

Visita Domiciliar



No mês de abril foram feitas visitas domiciliares com a equipe do NASF e com os ACS. A atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais, tanto na Unidade de Saúde, como nas visitas domiciliares; permite a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais. Essas ações de saúde também podem ser intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde.

Aprendi: Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde, em 2008, com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.

Me motivou: A discussão de casos clínicos entre a equipe multiprofissional possibilita uma melhor resolutividade e melhoria do serviço, diminuindo encaminhamentos desnecessários para a especializada.

Para melhorar meu aprendizado: Conhecer a territorialização e problemas de saúde local para planejar a educação em saúde.

Sugestão: Concluir o Diagnóstico Situacional e elaborar Propostas de Ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário